Pular para o conteúdo principal

Nasce o Google Buzz!

Está no ar uma novidade do Google. E como sempre a galera já está dando os seus pitacos sobre o futuro dessa ferramenta. Trata-se do Google Buzz. Assim que algumas pessoas começaram a abrir suas contas do Gmail, na tarde de hoje, ficaram sabendo da novidade. A minha querida amiga Carol não perdeu tempo. Logo escreveu sobre a ferramenta em seu blog, deixando no ar a primeira pergunta que passou na cabeça de todos. Veja:

Será o fim do twitter?

09/02/2010

O google sempre ameaçando com estilo seus concorrentes. Agora lançou uma ferramenta de microblog com recursos muito melhores que o twitter. Além do microblog, ele permite compartilhamento de fotos, chat e muito mais!

Dica do: @filipesmg

==//==


Tratei logo de dar o meu pitaco também, deixando um comentário sobre a questão levantada pela Carol que reproduzo abaixo:

Maneiríssima essa nova ferramenta do Google. Mas não acho que será o fim do twitter. Até porquê, as vantagens que o Google Buzz traz já estavam disponíveis, por exemplo, no Facebook. O Meme (do Yahoo), que veio depois do twitter, também tem compartilhamento de fotos e vídeos, e nem por isso emplacou.

Uma coisa que acho legal no caso do Buzz é que pode ser acessado direto de dentro do Gmail. Isso para a maioria das pessoas será novidade, o que não é o meu caso (e de muita gente), pois já usava (duas, inclusive) gadgets do twitter no meu Gmail.

Veremos então o que o futuro nos reservará.

Atualização: 09/02 - 19:00

Estou testando o Google Buzz e acabo de ver que vocẽ pode adicionar varios sites ao microblog. Entre eles, Youtube, Bloger, álbuns do Picasa e inclusive o Twitter. Tudo que for postado pelo Twitter, atualizado no seu bloguer, cada novo álbum do Picasa, etc, será publicado no seu Google Buzz.

Show! =D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece as regras do futebol?

Eis que mais um tema polêmico surge nesse domingo de Futebol. O evento aconteceu na partida entre Flamengo e Náutico, no Maracanã, pela 16ª rodada da série A do campeonato brasileiro. Antes de começarmos a falar sobre o assunto vamos assistir ao vídeo: Isso gerou um grande debate no Twitter logo após o término do jogo. As primeiras perguntas surgiram: o jogador pode trocar de calção, camisa, etc, durante o jogo? Essa situação é igual a de um jogador que troca de chuteiras na beira do campo, ou de um goleira que troca as luvas? A resposta mais técnica que apareceu foi: "ele infringiu a regra 4". regra 4? Como assim? É isso mesmo. Todos devem saber que existem regras no futebol, mas talvez nem todos lidem com elas de maneira tão "íntima" a ponto de chama-las assim, pelo número [:)]. Se você digitar regras de futebol no Google aparecerão vários sites que falam sobre o assunto e você (assim como eu) descobrirá que essas regras não são muitas, apenas 17. O documento of

A crise da bola!

Não param de aparecer comentários de jogadores, principalmente brasileiros, reclamando da nova bola da Copa da África: a Jabulani. Isso mesmo, a bola tem um nome. Na verdade, o nome completo da bola é Adidas Jabulani. O nome Adidas, obviamente, é por cauda da empresa que produziu a bola. E isso não é novidade. Em outros mundiais, a Adidas também foi responsável pela produção das bolas. Na copa passada, que foi realizada na Alemanha, a bola se chamava Adidas Teamgeist. Há quem diga, inclusive, que esse é o principal motivo para as críticas dos jogadores brasileiros à bola, já que a seleção é patrocinada pela Nike, principal concorrente da Adidas. O sobrenome da bola, Jabulani, significa "celebrar" no idioma Bantu isiZulo, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. Os verdadeiros motivos das reclamações são obscuros, porém, não há dúvida de que a tecnologia por trás da confecção da nova bola pode sim influenciar na sua dinâmica, o que seria perfeitamente perceptível pelos cra