Pular para o conteúdo principal

Google Dashboard



Um post sobre o Google? Antes de começar a escrever gostaria de anunciar a minha vontade de não terminar esse post com a frase: "O Google vai dominar o mundo". Obrigado.

Vamos lá então! Eis que surge o Dashboard, a nova onda da Google. É! Porque a onda anterior já está virando uma marolinha.

A verdade é que o Google Wave causou uma certa frustração para alguns usuários, pois muitos achavam que nele seria possível integrar todos os recursos do Google, acessar o Gmail, Gtalk, Orkut, GoogleReader, etc. Eu estou convencido que esse não é o objetivo do Wave. Na verdade, isso que já estamos experimentando é justamente a grande revolução que foi prometida. O lance todo é que não haverá mais distinção entre enviar uma email, conversar no bate-papo ou fazer uma conferência. A ideia é que seja tudo integrando na forma dessas ondas que com grande esforço estamos nos acostumando a usar. Mas não vou me estender muito, pois não quero falar do Google Wave. Para isso, existem vários posts e blogs muito bons pela internet que tratam do assunto.

Entretanto, a tão sonhada integração entre os recursos do Google (que dominam cada espaço que ocupamos na web) parece surgir com essa nova ferramenta, anunciada hoje(5/11 - Quinta-feira) pela Google, chamada Dashboard (painel de instrumentos). Vejam o pequeno vídeo lançado pelo The Google Privacy Channel.

<

Segundo a própria empresa, a pergunta que todos nos fazemos: "o que o Google armazena em minha conta?" poderá ser respondida, já que essa ferramenta mostrará: quantos alertas estão ativos, quantos contatos o internauta tem, quantos e-mails enviados no Gmail, quantas mensagens de e-mail enviadas à lixeira, quantos documentos no Docs, o número de contatos no GTalk, o histórico de buscas na web, etc.

Já sei, já sei. Agora vai começar aquele desespero para conseguir um convite para testar a versão beta do Dashboard. Ai meu Deus, nem consegui o convite para o novo Orkut ainda... (Ué? Tem novo Orkut, também?) Foco! Vamos ter foco.

É o seguinte, não é preciso convites (Iééé!). Basta acessar sua conta do Google e clicar em "configurações", no topo direito da página. Em seguida, selecione "configurações da Conta do Google" e procure o link relacionado à palavra Dashboard para começar a usar a ferramenta.

Caso não encontre o link, basta acessar diretamente https://www.google.com/dashboard que ele entrará no seu painel de ferramentas.

Como prometido não terminarei dizendo que o Google não vai dominar o mundo, até porque ele já dominou!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você conhece as regras do futebol?

Eis que mais um tema polêmico surge nesse domingo de Futebol. O evento aconteceu na partida entre Flamengo e Náutico, no Maracanã, pela 16ª rodada da série A do campeonato brasileiro. Antes de começarmos a falar sobre o assunto vamos assistir ao vídeo: Isso gerou um grande debate no Twitter logo após o término do jogo. As primeiras perguntas surgiram: o jogador pode trocar de calção, camisa, etc, durante o jogo? Essa situação é igual a de um jogador que troca de chuteiras na beira do campo, ou de um goleira que troca as luvas? A resposta mais técnica que apareceu foi: "ele infringiu a regra 4". regra 4? Como assim? É isso mesmo. Todos devem saber que existem regras no futebol, mas talvez nem todos lidem com elas de maneira tão "íntima" a ponto de chama-las assim, pelo número [:)]. Se você digitar regras de futebol no Google aparecerão vários sites que falam sobre o assunto e você (assim como eu) descobrirá que essas regras não são muitas, apenas 17. O documento of

Nasce o Google Buzz!

Está no ar uma novidade do Google. E como sempre a galera já está dando os seus pitacos sobre o futuro dessa ferramenta. Trata-se do Google Buzz. Assim que algumas pessoas começaram a abrir suas contas do Gmail, na tarde de hoje, ficaram sabendo da novidade. A minha querida amiga Carol não perdeu tempo. Logo escreveu sobre a ferramenta em seu blog, deixando no ar a primeira pergunta que passou na cabeça de todos. Veja: Será o fim do twitter? 09/02/2010 O google sempre ameaçando com estilo seus concorrentes. Agora lançou uma ferramenta de microblog com recursos muito melhores que o twitter. Além do microblog, ele permite compartilhamento de fotos, chat e muito mais! Dica do: @filipesmg ==//== Tratei logo de dar o meu pitaco também, deixando um comentário sobre a questão levantada pela Carol que reproduzo abaixo: Maneiríssima essa nova ferramenta do Google. Mas não acho que será o fim do twitter. Até porquê, as vantagens que o Google Buzz traz já estavam dispon

A crise da bola!

Não param de aparecer comentários de jogadores, principalmente brasileiros, reclamando da nova bola da Copa da África: a Jabulani. Isso mesmo, a bola tem um nome. Na verdade, o nome completo da bola é Adidas Jabulani. O nome Adidas, obviamente, é por cauda da empresa que produziu a bola. E isso não é novidade. Em outros mundiais, a Adidas também foi responsável pela produção das bolas. Na copa passada, que foi realizada na Alemanha, a bola se chamava Adidas Teamgeist. Há quem diga, inclusive, que esse é o principal motivo para as críticas dos jogadores brasileiros à bola, já que a seleção é patrocinada pela Nike, principal concorrente da Adidas. O sobrenome da bola, Jabulani, significa "celebrar" no idioma Bantu isiZulo, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. Os verdadeiros motivos das reclamações são obscuros, porém, não há dúvida de que a tecnologia por trás da confecção da nova bola pode sim influenciar na sua dinâmica, o que seria perfeitamente perceptível pelos cra