Quem não se lembra de expressões como: "cacildis", "vou me empirulitar," "forevis", "kid Mumu da mangeris". Imortais na nossa lembrança, elas fazem com que nos lembremos do maravilho comediante Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum.
De origem muito humilde, Mussum nasceu no Morro da Cachoeirinha, no bairro do Lins de Vasconcellos, no subúrbio do Rio de janeiro. Lembrado por todos por compor o quarteto trapalhão (Didi, Dede, Mussum e Zacarias), Mussum além de alegrar-nos com seu humor único, também era músico e fez parte do grupo Os Originais do Samba. Você deve se lembrar dele cantando vizinha (pega ela peru). Veja o vídeo abaixo:
Hoje, dia 29 de julho de 2009, faz 15 anos que esse maravilhoso humorista nos deixou. Aos 53 anos Mussum morreu devido a complicações de um transplante de coração. Na época por causa da sua necessidade, houve uma grande campanha para a doação de órgãos e o número de transplantes aumentou consideravelmente (cerca de 70%). Nas palavras do humorista Renato Aragão (o nosso Didi), o Brasil ficou triste com a sua morte, mas no céu é só alegria.
E se hoje é dia de comemoração (#mussumday no twitter) vamos relembrar de um dos momentos do nosso querido Mussum:
Comentários
Postar um comentário